Notas e Avisos

30.05.1944 | 08.06.2024

A SOCIEDADE DOS ADVOGADOS CRIMINAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (SACERJ) está consternada com a perda, aos 80 anos, do seu sócio fundador José Mauro Couto de Assis, que honrou como poucos o exercício profissional da advocacia criminal.

Dotado de todas as qualidades que se exige para este peculiar mister e investido de persuasiva oratória no Júri, com sua eloquência e saber jurídico José Mauro granjeou importantes êxitos não apenas nessa tribuna, mas perante os Tribunais de Apelação e Superiores. Também se destacou como verdadeiro ourives na elaboração de defesas escritas e na formação da prova processual em prol dos seus clientes.

José Mauro foi, mais que tudo, um grande mestre da práxis forense, fazendo de seu escritório de advocacia prolífica escola, pela qual tiveram passagem inúmeros advogados e advogadas, que hoje ocupam posição de relevo no cenário da advocacia criminal brasileira.

A SACERJ manifesta seu profundo pesar como falecimento do estimado José Mauro, solidarizando-se com seus amigos e colegas de escritório, especialmente com os filhos José Mauro Couto de Assis Filho, Luiz Alexandre Civitarese Couto de Assis e Paola Magini Pestana de Aguiar e sua companheira Sonia Maria Magini Leite.

Rio de Janeiro, 08 de junho de 2024

JOÃO CARLOS CASTELLAR
Presidente da SACERJ